quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Discutindo Avaliação da Aprendizagem

Meu objetivo em criar este blog é abrir espaço para a construção de conhecimentos sobre o tema Avaliação da Aprendizagem,  pois considero um assunto extremamente importante para todos que trabalham na aréa educacional , neste ambiente postarei textos , videos  e artigos que, com certeza será útil para ampliação dos conhecimentos  bem como espaço de discurssão e questionamentos a cerca deste tema que constitue ainda um devir no espaço escolar . Avaliação sendo bem discutida constituirá um instrumento de emancipação e de autonomia, se bem  entnedida pode tornar-se meio de inclusão social .Ela nesta concepção deve ser compreendida como ato processual que envolvem os aspectos político e social de uma determinada cultura. Assim avaliar faz parte da cultura humana precisando ser historicizada para entender como acontece no mundo contemporâneo para que possamos construir novas paradigmas no mundo midiático, portanto como diz Vasco Moreto Precisamos entende-la como um momento privilegiado para estudo, pois avaliar faz parte de todo processo de Ensino e Aprendizagem.  

Um comentário:

  1. Olá colega , Parabéns pela criação do seu blog , pois avaliação é um dos temas que precisa ser bem discutida no contexto escolar.
    Hoje a avaliação, conforme define Luckesi , "É como um julgamento de valor sobre manifestações relevantes da realidade, tendo em vista uma tomada de decisão".
    Nesse sentido, faz-se necessário redimensionar a prática de avaliação no contexto escolar
    SuaCurso de mídias avançado. Maria Carmem

    ResponderExcluir